Código de Ética e Conduta

A B&M norteia sua atuação com base na constante busca pela excelência em suas práticas alinhada com o desejo de promover uma sociedade mais ética, a B&M espera que todos seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros de negócios se guiem por valores de integridade e boa-fé.

 

Este Código de Ética e Conduta tem o objetivo de refletir aos Colaboradores e Parceiros as políticas internas que acabam de ser implementadas pelo escritório.

 

 

VALORES DA B&M

 

INOVAÇÃO: confiança na capacidade de desenvolvimento contínuo dos processos e dos colaboradores.

 

UNIÃO: todas as equipes da B&M participam do planejamento de estratégias para atingir o objetivo macro do escritório.

 

CONFIANÇA E OBJETIVIDADE: atender nossos clientes com qualidade, eficiência e senso de urgência.

 

A B&M espera que seus Colaboradores e Parceiros se pautem por valores que não conflitem com os valores acima mencionados.

 

Este Código foi baseado em documentos amplamente aceitos que vão desde a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas até os procedimentos recomendados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e pelas leis e regulamentos do Brasil.

 

 

EXPECTATIVAS B&M

 

A B&M espera que seus colaboradores, fornecedores e parceiros atendam aos preceitos deste Código de Ética e Conduta, ZELANDO pela boa imagem do escritório e dos seus clientes.

 

Todos os assuntos da B&M e de seus clientes, sem exceção, DEVEM ser tratados como confidenciais, de modo que só podem ser compartilhados com os colaboradores que efetivamente necessitem de tal informação, e na medida em que tal compartilhamento for considerado essencial para o bom andamento do trabalho.

 

As informações dos clientes, parceiros, colaboradores e da própria B&M devem ser usadas apenas para os fins específicos a que se destinam.

 

A B&M espera de todos colaboradores e parceiros os esforços necessários ao cumprimento deste Código de Ética e Conduta e das leis aplicáveis.

 

A B&M compromete-se a tomar todas as precauções para evitar a conduta ilegal ou antiética de seus colaboradores e parceiros, e a preservar a paz e a proteção das pessoas e da propriedade no local de trabalho.

 

 

REGRAS DE TRABALHO

 

Trabalho de forma honesta e ética, em completa observância às leis nacionais.

 

Em caso de fato que cause risco à reputação da B&M, o colaborador deverá avisar, internamente, a fim de permitir que a administração tome as medidas necessárias para coibir tal prática.

 

A B&M poderá realizar diligências e visitas em seus parceiros e fornecedores a fim de verificar seu histórico e identificar possíveis condutas irregulares praticadas previamente à decisão de manter qualquer relação comercial com a B&M.

 

A B&M aconselha que seus colaboradores e parceiros conheçam e atuem de acordo com pactos, acordos, tratados e convenções internacionais, tais como a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como documentos da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

A B&M não compactua com quaisquer atos de Corrupção, Suborno, Extorsão, Fraude e quaisquer outros atos ilegais em especial, mas não limitados, aqueles contidos na Lei Brasileira nº 12.846/2013.

 

É vedado a todos os parceiros e colaboradores da B&M oferecer, prometer, conceder, autorizar ou receber quaisquer pagamentos ilegais ou impróprios, vantagem indevida ou conferir benefícios a Agentes Públicos ou equiparados, ou qualquer indivíduo, seja diretamente ou através de outros Parceiros, a fim de influenciar de forma inadequada qualquer ato ou decisão.

 

 

DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS

 

A B&M buscará garantir que o relacionamento entre seus Colaboradores e Parceiros seja conduzido de forma ética, leal e confiável, independentemente da posição organizacional ou classificação, sempre devendo as partes observar a comunicação respeitosa e a cooperação.

 

Espera-se que os parceiros e colaboradores da B&M tratem a todas as pessoas com quem interajam com respeito e dignidade.

 

A B&M segue firmemente imbuída na missão de proporcionar a seus Colaboradores condições apropriadas de trabalho no que diz respeito à carga horária, saúde e segurança – sempre respeitando as boas práticas do mercado.

 

 

REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS

 

A B&se compromete a oferecer plano de saúde aos seus colaboradores e dependente, obedecendo às exigências da Lei 9.656/98, que define a regulamentação dos planos de saúde privados do nosso país.

 

A B&M promoverá a segurança de seus Colaboradores como valor essencial que deve orientar as atitudes, comportamentos e decisões no dia a dia.

 

 

NOSSO COMPROMISSO

 

CONSERVAÇÃO: A conservação da natureza e do meio ambiente é uma preocupação da B&M, devendo ser observada ao longo de toda a cadeia de valor e consumo do nosso escritório.

 

PROTEÇÃO: A B&M assume o compromisso de implementar medidas e políticas internas para proteção e a preservação do meio ambiente. Essas políticas internas referem-se à prevenção ao desperdício de recursos naturais e na promoção de campanhas de preservação para conscientizar as comunidades onde opera.

 

RESPONSABILIDADE: É responsabilidade de cada colaborador da B&M comunicar este Código e disseminar os valores aos parceiros comerciais e demais fornecedores que apoiam a B&M, garantindo que os princípios éticos e valores aqui mencionados sejam efetivamente praticados por toda a empresa e sua cadeia de valor.

 

TREINAMENTO E PROCESSO DE CIÊNCIA

 

Todos os Colaboradores e Parceiros deverão dar ciência sobre este Código de Ética e Conduta, seja no ato de seu cadastro, de sua contratação, sua atualização contratual ou durante o curso da relação contratual.

 

Ficam instituídos os Comitês de Compliance da B&M, a saber: Comitê Jurídico Administrativo e Comitê de Imagem e Experiência dos Colaboradores. O objetivo destes comitês é de prestar suporte ao treinamento interno e de Parceiros para aderência às regras aqui estabelecidas, bem como para verificação de situações de desrespeito aos preceitos deste Código e adoção das medidas cabíveis.

 

A partir da publicação deste Código de Ética e Conduta, caberá aos Gestores dos comitês acima mencionados, compartilharem com Parceiros, recém-contratados ou não, para obter sua ciência e reconhecimento.

 

Caso deseje sugerir uma iniciativa ou denunciar uma violação a este Código, por favor enviar e-mail para o endereço eletrônico: ouvidoria@bragamoreno.com.br

Avenida Eusébio Matoso,1375 - 1º Andar CEP: 05423-180 - São Paulo - SP | (11) 3038-5222

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